domingo, 31 de maio de 2009

Paesaggi Italiani


Paesaggi Italiani é um sistema modular de estante projetada por Massimo Morozzi há mais de 15 anos atrás e que continua atualíssimo. A versão da foto usa acrílico reflexivo (Reflex) disponível em mais de 10 cores diferentes.

Da Edra

Mesas Yakuza




Yakuza é uma coleção de mesas do Reddish Studio, nas quais a inovação é a madeira tatuada. A tatuagem digital trata cada peça de forma individual, como no corpo humano, onde as tatuagens são elementos pessoais, únicos e diferenciam-se pelo estilo.

Lareiras contemporâneas





Planika é uma empresa americana que trabalha com lareiras com design moderno. Tanto para ambientes fechados, quanto para uso ao ar livre, as lareiras utilizam Fanola, um líquido proveniente de recursos renováveis disponíveis nos EUA. Além da fundamental vantagem de ser ecologicamente prudente, o material não emite fumaça nem odores desagradáveis. Só faltava essa explicação mesmo, para deixar as lareiras ainda mais cobiçáveis nesse inverninho gostoso.

Dica do Leitor: cadeiras estilizadas









Dica de Marcelo Sampaio: Oito artistas foram convidados pela Vivo para estilizar a cadeira Petit, criação do designer renomadíssimo Fernando Jaeger. Agora a coleção está em leilão no Mercado Livre, com renda revertida para obras assistenciais.

Iniciativa louvável. Arte + design + caridade = cidadania para todos nós!

Dica do leitor: Marcelo Sampaio

Aproveitei a dica do leitor Marcelo Sampaio para inaugurar um novo marcador: o "dica do leitor". Obrigada Marcelo e todos os leitores que visitam o blog, comentam e deixam esse ambiente mais rico e divertido!

Espreguiçadeiras Croc | Jose Alberto González




Linda essas espreguiçadeiras para decks de piscina do designer Jose Alberto González. Além da inovação formal, que nada lembra as tradicionais palhinhas, plásticas ou de telinha, o móvel pode ser empilhado, o que é um requisito indispensável para este tipo de utilização.

Hoteliocopter








Recebi essas imagens por e-mail do Berval, mas sem nenhuma informação. Fui pesquisar na internet e achei as seguintes informações.

O Hotelicopter é na verdade um helicóptero soviético Mil V-12 que foi modificado para se transformar no “maior helicóptero do mundo” e também num luxuoso “hotel voador”.

"Esse máquina titânica tem tudo o que você espera de um hotel de luxo desde sistemas de entretenimento privativos, serviço de quarto, tratamentos de spa, aulas de yoga, jogos e um jardim para o chá das 5."

Comprimeiro: 42m
Altura: 18m
Peso máximo para decolagem: 11 toneladas
Velocidade máxima: 255 km/h
Velocidade de cruzeiro: 237 km/h
Distância máxima percorrida: 1.030 km (bem maior do que os 515km originais)

fonte: hypescience

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Luminária de Tricot



A Zeh postou essa luminária do designer Phillipe Tyberghein. Aqui você encontra outros produtos de croché e tricot que já postei aqui.

Como as poltronas as almofadas destes links.
Se quiser ver mais trabalhos da Cercle et Carré., quicle no link.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cadeira desmontável Out of stock





Um projeto bem pensado não descuida da embalagem e do transporte do produto. É o caso desta cadeira da Out of stock, mesma empresa dos bancos forest, que postei antes.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Abajour | Jose Alberto Gonzales



Interessante o que Jose Alberto Gonzales faz com seus produtos. Este abajour é uma brincadeira meio que inocente e consiste num cubo com a silhoueta de uma luminária clássica.

Big Table | Alain Gilles para Bonaldo



Interessante a mesa, a Big Table, originalmente batizada de Big Foot Table pelo desigenr Alain Gilles, que precisou abrir mão do nome em função de um registro já existente.

Mas não é o nome a sensação deste projeto. mas sim os pés, coloridos feitos de aço cortado à laser e dobrado.

via: dezeen

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Night & Day | Patricia Urquiola





A marca Italiana Molteni&C apresentou o sistema Night & Day, um conjunto de sofás da designer espanhola Patricia Urquiola, no Salão Internacional do Móvel de Milão.

O sistema consiste em opções de módulos estofados que compõem vários layouts: sofás, chaise longues e camas de solteiro.

Rearranjando as peças é possível alcançar várias combinações. Urquiola também projetou vários acessórios como mesas auxiliares, revisteiro, porta-objetos e até luminárias.

Eu amo essa designer!

Via dezeen

Design de móveis + design gráfico


= furniture alphabet

Repisa R5 Sebastian Errazuriz



Simplicidade e genialidade são propostas que caminham de mãos dadas. É o caso da Estante de Sebastian Errazuriz.

Bancos Forest


Forest é uma coleção de bancos de madeira organicamente esculpidos e com pés elegantemente elaborados como um emaranhado de Ys, como dois galhos de árvores justapostos.

Forest, by Out of Stock, via dailyicon

cadeiras Hodini | E15



A empresa de design Alemã E15 dois modelos de cadeira da nova linha HOUDINI em Milão. Tanto a cadeira simples e com apoio para braços são feitas com madeira compensada de 4mm usando um método de produção inusitado.

O resultado é uma nova silhueta para o mobiliário de madeira que lembra peças injetadas de polímeros. Para conseguir a façanha, a produção utiliza técnicas de fabricação semelhantes às de aeromodelismo. Interessantemente não há nenhum prego, apenas cola e prensagem.

Via: Dezeen

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Patrícia Urquiola


A peça 'ravel', da renomada Patricia Urquiola para a B&B Italia brinca com as proporções e as texturas consagradas das tramas de palhinha. As almofadas estampadas dão leveza ao conjunto e equilibram o ambiente. Interessante.

kitsch ou cool?





É essa a perguntinha que fica martelando a cabeça ao ver a nova criação dos Campana para a Edra. Fernando e Humberto Campana lançaram no último Salão do Móvel de Milão, o sofá Cipria, inteiramente revestido de pelúcia. Ou preto, mais discreto, ou todo colorido e até em tons de rosa, à lá Karim Rashid.

Segundo a dupla de designers, Cipria é deliberadamente uma peça icônica. Composta por 9 almofadas fixadas numa estrutura invisível de tubo de metal.

E aí, gostou?

domingo, 17 de maio de 2009