sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sombra e água fresca




Luz e sombra... Às vezes não é necessário mais do que isso para criar um design surpreendente. Como esta cama, a Shadow, do TNA Design Studio.

Pizza Kobra | Ron Arad


Esta fascinante luminária do lendário Ron Arad foi batizada de PizzaKobra. Achou estranho? A gente explica! Segundo o designer, seu formato lembra uma pizza quando enrolada e uma cobra quando estendida para cima. É possível ajustar o posicionamento da luz e da forma do objeto pela flexão do metal que possui articulações escondidas. A base com pés de borracha dá estabilidade, e seu interruptor é sensível ao toque. Fabricada em aço e alumínio die-cast com um acabamento brilhante cromo niquelado, utiliza lâmpadas de LED.

Especialmente esse mês há uma exposição no MOMA cujo tema é Ron Arad. Além de seus lindíssiomos objetos, o livro está ã venda lá também. Se você, como eu, não vai pra lá por agora, clique aqui e veja o site!

Plexu: Site saindo do forno




A Plexudesign é uma empresa especializada em serviços integrados de design e desenvolvimento de estratégias corporativas, que visam em primeiro lugar entender o cliente em suas reais necessidades, utilizando de uma visão holística, que nos possibilita a transformação de boas idéias em inovações competitivas.

Quem está a frente dela é o designer Camilo Belchior, autor do livro – Objeto de Desejo – que faz uma reflexão a respeito da relação entre o designer, suas criações e o desejo, usando o iPhone como objeto estudado.

Seu trabalho não é novidade por aqui: já postei no blog o lançamento de seu livro e diversos eventos nos quais foram expostos trabalhos seus, como a cadeira Nômad e a mesa Racine. Para quem não conhece o Camilo, fica aqui registrada a foto dele e de mais duas cadeiras de escritório que ele criou.

Mais uma boa idéia da Joseph Joseph



Bbacanésimo esse acessório para cozinha. Um imã de geladeira que também é um medidor. Há pouco tempo descobri essa marca e não paro de achar produtos interessantíssimos dela. Alguém sabe onde comprar no Brasil?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Luminária pendente


Muito interessante as luminárias da Urban Outfitters. Disponíveis em vários acabamentos, inclusive este que imita madeira teca, compõe diversos ambientes com muito charme e praticidade.

Cadeira Roma | Ferruccio Laviani


Roma é uma cadeira feita de compensando moldado. O autorr desse design Ferruccio Laviani, pensou em um móvel versátil, para sala ou mesa de jantar. Fabricada pela Emmemobili

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Banco torcido





Frabricado de acácia, um tipo de madeira Tailandesa o banco Twist, como o nome diz, parece torcer a madeira como se fosse um tecido. A peça é maravilhosa, "eco-friendly" e é absolutamente desnecessário dizer que cada banco é único. Use sem moderação, naquele cantinho da sala, no quarto, na varanda...

Da urbanoutfitters

Velas de cactus





Para quem tem certa dificuldade de cuidar de plantas, os cactos são uma boa pedida. Para quem consegue esquecer de agoar mesmo essas espécies, mas adora plantas, essas velas são um sucesso. Em três opções diferentes "plantadas" em vasinhos com direito a imitação de terra e tudo. Fofo!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cadeira Janus | Yang Won Yoon



Parecida com um, a cadeira Janus pelo designer Yang Won Yoon, se transforma em banco ou em cadeira, o mais interessante nao hora de usar.

Simples assim


Aparentemente sem importância, Staple pode ser um dos melhores produtos para o design de ambientes contemporâneos. A chapeleira de madeira maciça simplesmente descansa apoiada na parede. No estilo Zen minimalista, possui o primor do acabamento em madeira. É ideal para quartos pequenos e halls, e se o fluxo de visitantes for maior maior pode-se empilhadar mais de uma peça. Travas podem ser anexadas à barra horizontal na parte da frente, assim como três cabides de metal para casacos.

Simples de produzir, usar, transporar... sustentável!

sábado, 18 de julho de 2009

Gelo para esquentar










Para esquentar o final de semana que tal uma festinha em casa? Coloque aquela seleção de músicas, chame os amigos, prepare os drinks! Enjoy! Mas para a festa ficar ainda mais divertida, que tal brincar com os formatos dos gelos? Essa seleção vem lá do ETDX

Dica para quem está em Londres


"O Design Museum, em Londres, abriga a primeira retrospectiva do designer espanhol Javier Mariscal, que ganhou fama mundial em 1992, quando criou o bonequinho Cobi, mascote das Olimpíadas de Barcelona. O Estudio Mariscal desenvolve trabalhos nos mais diferentes âmbitos do design, como identidade visual, mobiliário, intervenções, projeto de interiores e programação visual. Na área de produto, Mariscal desenhou sofás e poltronas para a italiana Moroso e para a Uno Design. Também criou uma linha de mobiliário infantil, a Me Too, para a empresa Magis. A mostra proporciona uma “viagem nostálgica”, nas palavras do próprio Mariscal.

Exposição Mariscal – Drawing Life
Quando: 1º de julho a 1º de novembro. Diariamente, das 10 às 17h45
Onde: Design Museum – Shad Thames, Londres – SE1 2YD
Quanto: de £ 5 a £ 8,50
Informações: (+ 44) 2-079-408-790"

via: DG

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Shitake | Marcel Wanders






Marcel Wanders desenvolveu o banco Shitake para a Moroso. Fabricado por rotomoldagem, há um espaço para preencher com areia ou água, conferindo diferentes pesos ao produto, ideal para espaços externos.

Reparem na textura! Essa é uma tendência forte para o mobiliário.

20/7 Abrem inscrições Prêmio Design MCB


As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira estão abertas de 20 de julho a 17 de agosto no site www.mcb.org.br. A premiação de design de produto de maior credibilidade e tradição do país é patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e conta com o apoio do Centro Cultural da Espanha.
Os produtos vencedores e selecionados do 23º Prêmio Design MCB estarão em exposição a ser aberta no dia 24 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, data em que os designers recebem a premiação. O cartaz do carioca Ronaldo Alves com um enorme pé descalço, e outros sete escolhidos no concurso do cartaz, realizado no primeiro semestre, farão parte da mostra, que fica aberta até o dia 17 de janeiro de 2010.

“A vocação do Prêmio para o reconhecimento da excelência em design, nestes seus 23 anos de existência, é um estímulo para os profissionais e empresários”, diz Miriam Lerner, diretora Geral do MCB. “É uma premiação que se consolidou como uma referência para o design de produto brasileiro”, acrescenta Giancarlo Latorraca, diretor Técnico do MCB. “Estar entre os escolhidos pelo júri é um reconhecimento de prestigio e qualidade”.

O Prêmio Design MCB abrange todos os equipamentos para o habitat, reunidos em oito categorias para produtos e/ou objetos em produção: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Equipamentos de Transporte, Trabalhos Escritos. Este última categoria passa, neste ano, a ter duas modalidades: publicados e não publicados. Cada uma das categorias terá a modalidade Protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou de desenvolvimento. O valor total da premiação para todas categorias é de R$ 64 mil.

O participante pode inscrever quantos projetos quiser, em uma ou mais categorias. Cada peça ou trabalho terá um número, ou seja, não é permitido registrar dois ou mais projetos em um mesmo formulário. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 60,00 por inscrição.

Calendário do 23º Prêmio Design MCB

20 de julho a 17 de agosto – Inscrições

25 de setembro - Divulgação resultado 1ª fase www.mcb.org.br

28 de setembro a 9 outubro - MCB recebe peças selecionadas para a segunda fase

16 de novembro – Resultado final da premiação

24 de novembro - Premiação e abertura da exposição com vencedores, selecionados e cartazes

17 de janeiro 2010 – Encerramento da mostra 23º Prêmio Design MCB

via DG

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ilustrações na madeira









"Os temas da artista Audrey Kawasaki passeiam livremente entre o inocente e o erótico. Personagens de olhares melancólicos e misteriosos, em traços delicados, estampam madeiras e transformam seu trabalho em algo único. Audrey se inspira principalmente em Mangás e Art Nouveau para criação dessas belíssimas obras."


via: collecta

Dica de Decoração | Pintando paredes




Uma boa dica pra mudar aquela parede monocromática do quarto.

Desenhe sobre uma película transparente e com a ajuda de um retroprojetor amplie o quanto for necessário a imagem projetada na parede. Ela servirá de guia na hora de riscar. Assim que estiver tudo marcado, aplique a cor escolhida.

Projeto de Jen Lula.

via collecta

Móveis iluminados






As linhas Atollo e Campanone de Paolo Grasselli para a Modo Luce apresentam mesas, banquetas, pufes, bancos e elementos decorativos cuja inovação está no efeito visual causado pela iluminação interna.