segunda-feira, 24 de março de 2008

Notícia: Formas e cores aliadas do meio ambiente

Ergonomia, forma, impacto ambiental, inovação, perspectiva mercadológica, relação custo-benefício e viabilidade de produção. Estes são alguns critérios que nortearam os jurados da 11º Edição do Salão Design Movelsul na escolha dos quase 70 projetos que ganharam cores e formas entre aproximadamente mil trabalhos inscritos neste ano. Quinze protótipos estarão expostos em um lugar de destaque na Movelsul 2008, evento que tem início em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha: eles são os grandes vencedores.

A diversidade de propostas impede uma análise apressada sobre o surgimento de alguma tendência em termos de cores, formas ou matérias-prima. O ponto comum em todos os trabalhos apresentados, entretanto, foi o cuidado com o meio-ambiente.

A busca pelo equilíbrio e o uso racional de matérias-primas estiveram presentes em itens como madeira, espumas, tecidos, fibras, além de sintéticos, alumínio e aço. "A tônica foi tirar melhor proveito delas", salienta o designer Renato Sólio, um dos jurados do Salão.

Fonte: Gazeta Mercantil - Caderno C - Pág. 10 / Guilherme Arruda

Nenhum comentário: