terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Miesorolo


Uau! Quando a gente pensa que não há mais nada para se inventar, se depara com uma inovação que faz cair o queixo! MIESROLO é a primeira cadeira dinâmica no estilo cantilever.

Segundo o Aurélio, cantiléver é "viga em balanço". Na Wikipedia encontrei a definição:"O cantiléver é um tipo de construção apoiado em um só ponto. Uma tradução deste termo, ainda que inexata, seria apoiado pelo canto. Em português é braço de suporte, trave encastrada ou balanço, segundo o caso. Pontes, asas de avião e varandas em edifícios são exemplos deste tipo de construção, assim como a prancha das histórias de piratas e antenas de transmissão tipo torre (seguras apenas na base)."

Uma tira de tecido une várias ripas de madeira e compõem assim a sensacional idéia do designer Uros Vitas. O sistema permite que a cadeira seja enrolada em torno de si mesma, seja para transporte ou acomodação.

No portfólio do coroflot ele explica que a idéia surgiu após a participação em um workshop de sustentabilidade da Universidade de Belgrado, capital da Sérvia. O projeto recebeu os merecidíssimos prêmios: Wood Agency Design Contest 08", "Golden Key Award", "ULUPUDS recognition", "University Award".

Nenhum comentário: