terça-feira, 27 de julho de 2010

Um apê de designer

O site casa.com.br sempre publica muitas ideias para pequenos espaços. E quem está à procura de soluções que valorizem seu "apertamento" não pode deixar de passar lá. Eu me apaixonei por este da designer gráfica de Curitiba Ana Luiza Machado e seu marido Thiago.
Em 80 m², a solução foi derrubar paredes e usar móveis práticos para deixar a decoração atual, bem resolvida e funcional. Inspirem-se.

Para começar adorei a solução da sala. Adoro comer vendo TV e o aparador atrás do sofá é ótimo. as cadeiras Modelo Bunny, são baratinhas e sempre atuais. O aparador da Desmobília é de tacos de madeira, pode ser usado como mesa de refeições ou de estudo.
A sala de jantar ocupa um espaço reduzido, então móveis compactos e funcionais resolvem esta questão. E quando chega visitas a mesa extensível, também da Desmobília, cresce. Basta tirar os parafusos da ponta e ajustar a peça com tubos de metal. Depois para guardar ela volta para baixo do tampo onde é fixada quando fora de uso.




"Como o imóvel foi comprado na planta, planejou-se a passagem dos fios da TV por dentro da parede. A experiência de Thiago, que trabalha em uma loja especializada em áudio, vídeo e automação, ajudou na montagem desta área e na iluminação." Mas se você não tem um maridinho assim prendado, vale a pena investir, pois não tem nada mais desastroso para a decoração que a fiação bagunçada e aparente. Sem contar que é perigoso e difícil de limpar.

Integrada ao estar, a varanda com churrasqueira é um ótimo espaço para receber amigos. E o mobiliário aí utilizado é desmontável e empilhável, facilitando no dia-a-dia.

O site ainda traz detalhes do quarto, cozinha e banheiros deste apartamento. Se quiserem conferir é só clicar aqui.


4 comentários:

Unknown disse...

Esse ap ficou realmente muito bonito, e funcional. Eu sempre posto sobre apartamentos pequenos também. Adoro como são decorados e nada fica apertado.
Muito bom!

Hailton Vieira disse...

Adoro o blog.
Gosto de fazer meus próprios móveis e aqui encontro muitas fontes de idéias.

Maíra Paiva disse...

Olá Letícia!
Mande sugestões empre que quiser!
[]s

Maíra Paiva disse...

Olá Hailton!

Que bom que o blog é uma ferramenta útil para você! Para mim é tão prazeroso postar e fica ainda mais quando sabemos que os leitores se identificam!

[]s