sábado, 29 de janeiro de 2011

Ratatouille à Moda da Maíra

Fiz um prato no último fim de semana e como foi muito bem aceito resolvi postar aqui. Afinal vivo falando que gosto de cozinhar e postando utensílios de cozinha, então porquê não colocar uma receitinha? Ainda mais esta que é facílima e sensacional! Então, em homenagem à Roberta e Lorena, aqui vai a receita do Ratatouille, mas com o meu toque pessoal. A receita que eu tinha usava cherne, mas já fiz com atum (que eu amo) e desta vez só encontrei dourado no Verdemar (supermercado que eu adoro!). 

Vamos ao passo a passo.

Use dois filés de peixe temperados com aquele "temperinho" de ervas e limão com sal (é um pózinho amarelo), mais pimenta moída na hora e sal à gosto. Coloque na assadeira e deixe reservado enquanto prepara o refogado.


Numa frigideira refogue os legumes:  tomate, pimentão vermelho e amarelo, cebola, abobrinha.  A receita original leva berinjela, mas o meu namorado pede par não usar, então eu coloco todos e acrescento alho poró que acho que combina demais.
os legumes que eu uso

Então depois de refogar os legumes na manteiga e no azeite, usando os meus temperos favoritos, alho, sal, ervas, pimentas, acrescento o vinho branco e quando evapora despejo tudo em cima do peixe. Depois é só assar por 20 minutinhos e pronto! Já pode servir!
E aí? Gostaram da receitinha? Facílima de fazer, uma delícia e bem saudável! Se gostaram, comentem, quem sabe não animo fazer uma sessão só de comidinhas e drinks? Bom final de semana!

4 comentários:

GIOVANNA BAZANI disse...

Oie, tudo bem?

Sempre tive vontade de experimentar as receitas do ratatouille. Adoro o desenho hehe!

Adorei seu blog, já estou seguindo.

Beijos.

Gi
http://gbazani.blogspot.com

Maíra Paiva disse...

Olá Giovanna,

Que bom que gostou do blog! Foi a primeira vez que arrisquei colocar uma receita, mas sobre cozinha (mobiliário e utensílios) tem muuuuuita coisa!

O filme é uma delícia! Adoro animações! Nem parece que tenho 30 anos!

Apareça sempre!
Beijos
Maíra

Unknown disse...

Oi Maíra, tudo bem? Qto tempo hein?

O seu blog está muito bacana como sempre... E agora entrando pro ramo da culinária então, vai fazer mais sucesso ainda, hehehe...

Eu não desisti do meu blog, eu só mudei de endereço, pra ficar mais fácil de entrar. Agora é desgin7th.blogspot.com, depois vc entra lá, o blog tá legalzinho! E por coincidência, estou numa fase gourmet lá tb, kkkkk...


Beijos,
César

Sol disse...

Delicia!! Já copiei a receita... rsrs