quinta-feira, 7 de abril de 2011

Burle Marx e Hstern ou Paisagismo e Design de Joias

Vocês sabiam que Roberto Burle Marx deixou uma enorme obra como designer de joias? A Hstern criou uma coleção baseada nos desenhos originais do nosso mais famoso paisagista e porque não dizer multiartista*. Para marcar o lançamento da coleção, foi inaugurada uma exposição com os desenhos originais de Burle Marx, datados da década de 60, no shopping Rio Design Barra, na Barra. Expostos na sua forma original (em giz sobre cartão preto), numerados e datados, os croquis aparecem ao lado das novas joias, criadas pela H.Stern.
























Os designers da marca se concentraram nos desenhos de joias dos anos 60 e buscaram as características em comum entre o design de joias e os jardins Burle Marx. Um verdadeiro deleite ver as joias ao lado dos desenhos, não acham?

* Ele deixou um legado enorme de obras, telas, tapetes, esculturas, infinitos jardins e uma coleção maravilhosa de plantas, que podem ser visitadas no Sítio Santo Antonio da Bica, em Guaratiba, onde ele viveu, no Rio de Janeiro. Aliás, um passeio belíssimo se você estiver no Rio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Thanks pelo post e sucesso com o blog! Abraços
Roberta / @Adorojoias / H.Stern

Maíra Paiva disse...

Olá Roberta!
Estou lisonjeada com seu comentário! Sou fã da HStern e já tive a oportunidade de passar algumas valiosas e deliciosas horas com o Christian Hallot, num evento sobre design em que fiz parte da organização. É um prazer imenso falar de uma marca que admiro tanto, ou melhor dizendo, a que mais admiro!!!
Abraços,
Maíra Paiva

Maíra Paiva disse...

Ah, esqueci de dizer que publiquei no blog do CEDGEM também, o Centro de Estudos em Design de Joias da UEMG, onde sou professora de "Materiais e Processos" e "Prática Projetual", no curso de design de produtos.
[]s

Alindo Alves disse...

casamento perfeito!