sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dicas de decoração | cozinhas charmosas

Cada dia mais eu me rendo ao ritual delicioso de cozinhar em casa. É uma delícia poder preparar pratos com sofisticação e cuidado, como se a gente fosse chef de verdade. Enche a mesa, os olhos, a boca e o coração. Para inspirar o final de semana dos gourmets de plantão, vejam estas cozinhas.


A arquiteta Rachel Nakata deixou tijolinhos à mostra na parede da cozinha, integrada através de um balcão confortável ao ambiente de jantar. Ideal para quem ama cozinhar, mas não quer ficar isolado dos convidados. Outra boa sacada foi o aproveitamento sob a escada, criando nichos para as garrafas. Foto de Lufe Gomes / Casa e Jardim.

Outra ideia de cozinha integrada ao estar foi planejada pelo designer de interiores Gustavo Jansen, para seu cliente. Como o morador é um homem, Jansen optou por cores mais sóbrias e o toque divertido ficou por conta das luminárias que imitam latas de sopa Campbell. Marcelo Magnani / Casa e Jardim.

Já nessa cozinha, o ambiente é descontraído e mostra que há muita vida nesta casa. Coleções de Pratos na coluna, ambiente colorido e iluminado e a mistura de estilos compõe o projeto da arquiteta Tieko Matsuda. Marcelo Magnani / Casa e Jardim.

Seja qual for seu estilo, uma cozinha bem equipada faz toda a diferença nos momentos de ensaios gastronômicos. Bom apetite!

Um comentário:

Carol Carneiro disse...

Olá! Joguei este nome como blog e encontrei esse cantinho...e adorei! Agora, quanto a estas cozinhas, são todas show, mas a que mais fez a minha cabeça foi a primeira. Apaixonei! Depois passa "lá em casa"pra conhecer minhas paixões e um pouco do meu trabalho! Tenho uma "fan page" tbm("Blog Carol Carneiro"), caso queira ver alguns dos meuss projetos. Abraço: Carol Carneiro