segunda-feira, 22 de outubro de 2007
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Sway Stool
design: Daniel Michalik, 2004
Fabricação: Daniel Michalik, Long Island City, NY
materiais: 100% cortiça (reaproveitadas de rolhas de garrafa)
dimensões: Aproximadamente 45 x 38 x 38 cm
O projeto: A coluna central do banco fica situada logo abaixo da espinha dorsal do usuário, é de cortiça sólida e flexível e possui as lateriais repletas de recortes. O resultado é um assento que se flexiona com o peso do usuário, respondendo ao menor movimento corporal. Os músculos do usuário são exigidos para manter o equilíbrio, melhorando a postura e circulação.
A cortiça é 100% estanque e impermeável não apodrece e não deforma. O banco é pode ser usadoem espaços externos e internos, Perfeito para um pouco de meditação no jardim ...
preço: $448.00
paperlounge
Computadores poderiam ter sido a maior invenção economizadora de árvores de todos os tempos, mas até hoje, os "escritórios sem papel" ainda são apenas uma utopia. Mais do que nunca árvores e mais árvores são derrubadas. A dupla de arquitetos premiados Stephanie Forsythe e Todd, por outro lado, não desanima com esta realidade. Sua meta é garantir que o papel tenha um trabalho sério no escritório.
A surpreendente criação de papelão ondulado é um móvel com paredes suaves, divertidas de montar, modificar e circular livremente, e excelentes para o meio ambiente.
* Extraído da matéria de Tuija Seipell para CoolHunter
Tecnologia dá novas e curiosas funções aos móveis
A coleção chamada Smart Furniture -- nome que poderia ser traduzido para o português como Mobília Esperta - traz produtos e projetos bem curiosos, como uma banqueta para espionagem e um vaso sanitário que promete saber mais sobre uma pessoa do que o seu próprio médico, destacou o site The Red Ferret.
A banqueta é na verdade um pequeno robô que segue as pessoas enquanto grava suas conversas. Ao chegar até o espião, ele então apresenta tudo o que foi gravado. O robô se movimenta com a ajuda de furadeiras sem fio e usa um iBook para as gravações.
Já o chamado "vaso sanitário que sabe demais", criação da fabricante japonesa Toto, mede açúcares na urina, pressão sangüínea, nível de gordura corporal e peso, entre outras informações coletadas que podem ser transferidas por Wi-Fi para o usuário catalogar e visualizar no PC.
O site do Smart Furniture traz ainda outras curiosas invenções, como o banco que fica irritado, a lâmpada que não precisa enroscar para funcionar, a TV de plasma que fica estrategicamente escondida embaixo da cama ou a cadeira robótica capaz de se automontar. Todas com uma explicação sobre seu funcionamento, que também é ilustrado por foto ou vídeo.
Apesar de todas essas novidades, o site The Red Ferret sentiu falta de uma invenção: uma mesa autolimpante. A idéia pode ficar para uma próxima coleção.
Fonte: <http://br.tecnologia.yahoo.com/> <www.smartfurniture.com>