via: rodrigobarba
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Móveis de papelão
via: rodrigobarba
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Banco plopp | oskar Zieta
via:bemlegaus
Karma Chair | Jeffrey Wollenzien,
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Mobiliário "made in local "
John Wells e Seth Meyer, os cabeças do empreendimento são super comprometidos com questões sustentáveis. Essa preocupação vai além do material e chega à qualidade de vida de seus funcionários e ao controle de camada de verniz ou cola aplicado na produção.
Meyer Wells tem um portfólio próprio, mas também produz sob encomenda.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Psyche Lounge | Dima Loginoff
via:mocoloco
Idéia bacana de de(coer)ação
Material:
1. Luzes de Natal (nessa época custa uns 10 reais no mercado popular)
2. Caixa de ovos
3. Tesouras, uma maior e uma pequena
Como fazer:
1. Com a tesoura maior, corte a caixa de ovos como na primeira foto. O que você vai usar são os cones internos, que separam os ovos.
2. Depois separe cada um dos “calices”
3. Com a tesoura menor, corte as pontas de cada flor para parecerem pétalas.
4. Use um alfinete ou agulha grossa para fazer buraquinhos, o que vai ajudar as luzinhas a brilharem mais.
5. Encaixe as lâmpadas nos cálices, colocando-as pelo buraquinho (que já vem pronto). Se o buraquinho não for o suficiente, faça um corte lateral apenas para encaixar (não corte como se corta caixa de leite!), mas faça-o retornar uma vez que a luzinha esteja encaixada.
6. Pendure na cabeceira da cama ou num espelho. Ou invente.
Cartier usa madeira rara em par de óculos
O corte das hastes respeita os veios da madeira, fazendo de cada óculos um produto único. Finalizadas com a aplicação de um verniz especialmente desenvolvido pela Cartier, as hastes apresentam acabamento primoroso, além de proteção contra umidade, água e sol. O cuidado da marca também se reflete no trato com a natureza. A espécie Bubinga é bastante rara e a Cartier acompanha, através de sua matriz francesa, o reflorestamento de toda a área de extração da matéria-prima para seus modelos.
Os óculos da grife são produzidos na França pela Maison Cartier e distribuídos no Brasil pela General Optical.
Acrescente um toque rústico à decoração
O rústico não se abala pelo tempo. Não importa a época, um móvel rústico combinado a uma decoração contemporânea sempre cai bem. O projeto criado por Frederico Morán e Haroldo de Barros Rodrigues para o living da mostra CAD Casa Arte & Design desse ano é a prova disso.
Nesse ambiente, com grandes vãos de vidro e cercado de jardins, o estilo contemporâneo se mostra através dos materiais e tecidos. São fibras naturais com tons suaves entre o off-white e o fendi, e detalhes de verde e amarelo queimados.
A harmonia com o clássico das obras de arte e de algumas peças do mobiliário resulta no equilíbrio do ambiente. “Nossa proposta foi criar um espaço agradável para conviver e receber amigos, com classe e descontração”, explicam os arquitetos.
Segundo a arquiteta Monique Granja, o uso de móveis rústicos combinados com móveis contemporâneos, além de ser uma tendência atual na decoração de interiores, permite que o ambiente fique mais aconchegante, descontraído, além de aproveitar os materiais de demolição e as fibras naturais, o que vem a reforçar o objetivo da sustentabilidade.
O mesmo conceito foi utilizado na garagem da CAD, criada por Ana Claudia Marinho Rodrigues e Manuela Gonçalves Moreno. Elas quiseram criar um ambiente multiuso, onde o dono da casa pudesse receber os amigos, programar viagens, guardar seus equipamentos de esporte e lazer, além de estacionar suas bicicletas e outros meios de locomoção.
“Como é muito preocupado com o meio ambiente, o proprietário tenta não usar o carro para se locomover, por isso a ausência de um na Garagem”, explicam as arquitetas. O estilo totalmente moderno do espaço foi definido pela fachada, modificada com painéis certificados pelo selo Green Building.
Como escolher
Não se preocupe muito com o móvel em si, e sim como ele será inserido no ambiente que você deseja. Isso não significa comprar qualquer móvel, claro, o design é importante, mas não fique preocupado se na hora parecer que o ambiente vai ficar visualmente um pouco pesado, pois essa sensação pode ser quebrada com a ajuda de móveis de outros estilos.
“A preocupação maior ao adquirir móveis rústicos é compatibilizar as dimensões e o design desses móveis com o mobiliário contemporâneo selecionado, feito em aço ou vidro, revestido em couro ou em seda, de forma que essa combinação traga personalidade ao lay-out projetado", diz Monique.
via ig
sábado, 22 de novembro de 2008
Cortina Magnética | Florian Krautli
Camisas viram cadeiras
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Lemon Tree Station | Estúdio Breder
reutilize lâmpadas velhas
Via Rodrigobarba
Design de concreto
No postfólio, estantes, casas de pássaros, bancos, bandejas e pratos...
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Essa vai emplacar
Placas velhas de carros também podem ser reaproveitadas e criar um visual vintage. A criação é de Leo Kempf.
fonte: bemlegaus
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Luminárias de plástico recicladas
Garrafas de plástico transformadas em luminárias super interessantes. Michelle Brand usa fundo de garrafas, Lucy Norman tampinhas e por aí vai...
via: re-nest