segunda-feira, 20 de junho de 2011

Beleza à mesa e até embaixo dela

Ross Lovegrove, designer inspirador que inclusive ilustra o cabeçalho deste blog, desenhou para o Studio Knoll uma mesa chamada de Multi-Color Base (RL3). As pernas coloridas e cruzadas da base da mesa são evidenciadas pelo tampo de vidro ™ Starphire, um material mais claro e luminoso do que o vidro comum, pois tem baixo teor de ferro, o que dá ao vidro uma qualidade de cristal.
Dica da Nana, via Design You Trust

domingo, 19 de junho de 2011

Sobre e sob a luz!




Muito interessante estes chandeliers com bolhas de vidro do estúdio Pelle (coloquei o link, mas o site ainda está em construção) à venda na Etsy. Além dos lustres, ainda é possível comprar castiçais de madeira. Bem diferentes, não acham?

iBamboo Speaker



O iBamboo é um alto-falante para dispositivos da Apple que não usa nenhuma eletricidade. Em vez disso, a peça feita com pedaços de bambu utiliza a reverberação natural do material como amplificador do som.

Claro que a qualidade do som não é surpreendente, mas é uma idéia inovadora e vai certamente ser um sucesso entre aqueles que preferem produtos naturais e de baixo impacto ambiental. O projeto iBamboo não está disponível para compra ainda, mas você pode ler mais sobre isso na Kickstarter .

Eu torço demais para que o produto emplaque!

Via popgadget, mais uma super dica da Nana.

Tributo às cadeiras






Cadeiras são objetos icônicos, todos sabem! E em design expressam muito mais do que a função primária de sentar. Tornam-se desejáveis, admiráveis, colecionáveis. Prova disso é esta interessante série intitulada "CHAIRS – A tribute to seats", do designer PabloZarate​.com. Eu decoraria meu escritório facilmente com estes posters, e você?
Dica da Nana via designyoutrust

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como decorar quartos para alugar


Estantes e cômodas podem ser removidos quando você mudar.

Uma simples colcha pode mudar toda a decoração. Se a a colcha não for tão simples assim, tanto melhor...

Alugar um quarto é uma situação bastante comum, seja para estudantes, seja para profissionais que vão passar uma temporada em outra cidade. Se o período que se pretende ficar no lugar é grande demais para morar em hotel e curto demais para alugar um apartamento, a melhor opção é sem dúvida quartos para alugar.


Na maioria das grandes cidades é possível encontrar até pela internet uma boa oferta de quartos para alugar, mobiliados ou não. Mas a grande questão é como transformar um espaço reduzido em um ambiente acolhedor, aconchegante e personalizado. Já que o quarto vai ser o seu mundinho por uma boa temporada, vale caprichar na decoração e investir em produtos que possam ser desmontados e levados de volta ao final deste período.
Objetos cheios de personalidade como toy arts, livros, almofadas e luminárias dão o tom da decoração.
Quando se precisa ter à mão muitos livros, objetos, roupas e etc, a idéia é utilizar guarda-roupas, estantes e prateleiras. Se o quarto já é mobiliado, você pode dar seu toque pessoal usando colchas, almofadas, luminárias, cortinas e até mesmo os livros como parte da decoração. Use elementos que combinem com seu estilo. Isso vai fazer seu quarto parecer bem familiar.
Camas com gaveteiros embutidos favorecem o uso racional do espaço.
Se você precisa colocar cama no quarto e faz questão de casal, aconselho camas com gavetas embutidas embaixo do colchão. Você ganha espaço para guardar sapatos e malas e as colchas e almofadas quando não estão sendo usadas, sem precisar ocupar o guarda-roupa. Lembre-se, seu espaço é geralmente reduzido.
Uma cabeceira de compensado revestido muda todo o ambiente.
Mas se vai mesmo usar a cama Box, a cabeceira pode ser feita com uma simples chapa de compensado revestida por tecido ou couro, por exemplo. 
Espelhos ou quadros apoiados na parede evitam furos e dão um toque contemporâneo ao quarto.
Da mesma maneira, a idéia de comprar apenas um colchão normal e colocá-lo sobre uma chapa de madeira dá um toque clean a decoração sem demandar um investimento muito alto. É possível apoiar quadros e espelhos na parede sem precisar furá-la. Este recurso tem sido muito utilizado da decoração, até mesmo por quem poderia furar a parede normalmente.


Almofadas colorem o ambiente sem custar muito caro.
Agora se o seu contrato e o seu orçamento permitem uns furinhos e umas pinceladas na parede, não hesite. Abuse dos porta-trecos e prateleiras fixados e ganhe espaço para guardar objetos e deixar o design do ambiente com a sua cara.
Porta trecos com bolsões guardam revistas e fotografias.
O importante é se sentir bem nesse espaço, afinal, nada melhor do que relaxar no nosso próprio quarto, não acham?  

Fotografias retiradas de múltiplas reportagens dos arquivos da Revista Casa&Jardim

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Móveis de todo de madeira | Ike Bahadourian




Móveis de madeira rústica não são mais novidades, contudo, nem por isso deixam de ser valorizados na decoração. O designer Ike Bahadourian usou tocos de árvores para a construção dessas mesas únicas e sua pequena interferência foi criar uma tampa giratória que brinca com o volume do material. Nada demais, mas super legal. Dica da Nana via Design You Trust

domingo, 5 de junho de 2011

Cubo mágico em versão "furniture" 2




Mais conhecido como “cubo mágico”, o cubo de Rubik foi e ainda é um dos brinquedos mais vendidos do mundo. Pensando nessa relação emocional com a peça, o designer Fábio Teixeira criou a versão em móvel, ideal para espaços pequenos e funciona super bem como organizador.

Lúdico e personalizável, e de fácil montagem, o objeto não utiliza cola e os pedaços são unidos com pinos de madeira. O material usado inclui folhas de madeira compensada e o acabamentos é feito com tinta laca.

Não é a primeira vez que alguém se apropria da ideia, já contei aqui, lembram? Mas também, quem nunca quebrou a cabeça tentando resolver a questão? Dizem que o próprio inventor levou um mês para conseguir montá-lo.