sexta-feira, 4 de maio de 2007

Festa de Encerramento do IDI-M




Ontem na Galeria de Arte do Centro de Cultura Nansen Araujo aconteceu a abertura da exposição IDI-M, que apresentou os resultados do programa de inserção do Design nas Micro e Pequenas Empresas do Pólo Moveleiro.






Durante 18 meses realizamos este trabalho com carinho e dedicação e agora chegamos ao final com a satisfação de termos atendido 16 empresas e desenvolvido para cada uma, além do produto em si, estratégias focadas de design, mercado imagem e sustentabilidade.






Pretendemos agora continuar o trabalho de disseminação dessa visão sistêmica, que acreditamos ser o ponto de partida para a inserção do design em cada uma das empresas, e que deve ser irradiado para o todo o Pólo Moveleiro RMBH.






O presidente do Sindimov, Dale Dangele Fialho e a coordenadora do programa IDI-M, contaram brevemente aos convidados um pouco da trajetória deste trabalho e logo após foi aberta a exposição seguida do coquetel.




A galeria estava repleta de pessoas, o que para nós, significa o sucesso absoluto dessa empreitada. Porém ainda resta uma interrogação: apesar de todos os esforços, ainda vemos uma participação muito tímida por parte dos empresários. É isso que nos preocupa e é nossa maior missão: trabalhar para sensibilizá-los de que não adianta nadas esforços da FIEMG, Escolas de DESIGN, SEBRAE, se as indústrias não abraçarem a causa.




Bem, mas isso é assunto longo, pra outro post...




Depois publico fotos das peças, pois nestas só dá pra ver gente! Ainda bem, né?

Nenhum comentário: