sexta-feira, 4 de maio de 2007

MAIS REPERCUSSÃO, AGORA NO DIÁRIO DO COMÉRCIO

Para nós é imensamente gratificante que o design além dos cadernos femininos passe a figurar agora nos cadernos de economia, como um fator de geração de valor na cadeia produtiva. Quem sabe este não é o início da mudança de mentalidade que tanto perseguimos em nosso setor?
Segue abaixo a matéria publicada no Diário do Comércio.


Setor moveleiro aposta no design

Na corrente dos bons resultados do mercado da construção civil, a indústria moveleira de Minas espera melhorar as vendas nos próximos meses, apostando, principalmente no design dos produtos, com foco para os públicos das classes A e B, conforme informou o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis e Artefatos de Madeira de Minas Gerais (Sindimov-MG), Dale Fialho. Para ele, o objetivo com os investimentos em design é atingir um público que aceita pagar mais por um produto com maior valor agregado.
Ontem, foi apresentada pelo Centro de Cultura Nansen Araújo do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a exposição "Perspectivas para Inserção do Design na Indústria Moveleira (IDI)", juntamente com o lançamento do Catálogo IDI-MG. Segundo a coordenadora do projeto, Cristina Abjaodi, é uma forma de mostrar ao empresário mineiro que os produtos diferenciados podem ser a base para o domínio de mercado.

Nenhum comentário: