segunda-feira, 14 de julho de 2008

Futurismo do passado: O que era vanguarda há tempos atrás pode ganhar novos ares contemporâneos se combinado com peças atuais


Na década de 60, com a ida do homem à Lua e a descoberta de novas tecnologias até então impensáveis, as pessoas voltaram-se para um ideal futurista. Com ele, vieram as formas arredondadas e aerodinâmicas, com cores metalizadas e alguns tons claros de branco e bege.

O mobiliário não ficou de fora desta nova concepção. Sofás passaram a deixar as linhas rígidas de lado para adotar contornos orgânicos, aliando conforto, aconchego e contemporaneidade. As luminárias surgiram em formas planetárias, ditando o modismo para os acessórios de decoração, como vasos, cinzeiros e relógios de parede.

Hoje, estes objetos e móveis tornam-se pares perfeitos de salas amplas e contemporâneas quando compostos com peças atuais. Adicionando cores vibrantes, os ambientes podem se tornar descontraídos. Já os tons mais sóbrios e clássicos podem compor ambientações que exijam doses extras de seriedade e elegância.

... continue lendo, veja a galeria de imagens e assista ao vídeo no portal SENAIDESIGN

Nenhum comentário: