segunda-feira, 28 de julho de 2008

Richlite, um excelente Eco Material de Polpa de Cânhamo Certificada

A Richlite Company transformou-se numa versátil empresa, atuando em mercados desde os industriais e de culinária, até os de lazer. Inicialmente produziam compósitos sustentáveis para a indústria aeroespacial e de mercados industriais, como a Boeing que adaptou o material Richlite para fins de ferramentais, e a indústria marinha com os materiais de construção de barcos. Na década de 1960, o material se popularizou através de formatos comerciais que foram aplicados em cozinhas pela facilidade de manutenção e boa assepsia. Hoje, até a Pizza Hut utiliza Richlite em suas instalações.

Na década de 1990, Richlite levou seu produto para o skateboarding. O chamado Skatelite é uma rampa que utiliza o mesmo material que os barcos de recreio e cozinha material - um composto de pasta de papel que vem de florestas certificadas na América do Norte e cânhamo.

Além de oferecer produtos sustentáveis, a Richlite também faz doações à instituições de caráter social. Para quem não sabe, cânhamo, é o nome que recebem as variedades da planta Cannabis e o nome da fibra que se obtém das mesmas principalmente para aplicações têxteis, fabricação de papel e outros usos industriais.

Nenhum comentário: