segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dica de decoração com velas

Velas deixam qualquer ambiente mais aconchegante e charmoso. Para as festas de fim de ano, são essenciais! Confira este passo-a-passo rápido e barato, e faça você mesmo lindas velas decorativas.

1. Encha um balão de água morna

2. Derreta a parafina em banho-maria.

3. Mergulhe o balão delicadamente na parafina até o nível de altura desejado. Este nível é sempre abaixo do nível da água. Caso contrário o balão estouraria.

4. Mantenha o balão na parafina por alguns segundos e então retire do recipiente. Repita este procedimento algumas vezes com algum intervalo entre cada banho, para que cada camada se solidifique um pouco, mas não completamente.
5. Enquanto a parafina ainda estiver quente, coloque cuidadosamente o balão sobre uma superfície plana, lisa e coberta por uma folha de papel manteiga. Isto vai criar um fundo para a luminária.6. Mergulhe o balão repetidas vezes até atingir a espessura desejada.

7. Quando atingir este ponto deixe o balão repousar na folha de papel manteiga até que esfrie.

8. Quando estiver completamente frio, segure o balão sobre uma pia e faça um furo com ajuda de uma faca ou agulha. Ele vai esvaziar sem danificar a cúpula de parafina.

9. Para nivelar o topo da cúpula esquente uma assadeira de biscoitos e coloque-a de cabeça para baixo, até que derreta suavemente até o nível desejado.

10. Depois é só colocar uma velinha, ou até uma lâmpada dentro e curtir à luz de velas

2 comentários:

joseph disse...

Fantastico
Vou ter que fazer
abraço

Sebastião disse...

Adorei! A idéia é realmente fantástica!