sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parada de ônibus | Leandro Melo






Mais um projeto interessante de aluno. A parada de ônibus em WPC, projetada pelo Leandro Melo busca melhorar ao máximo a visibilidade do usuário, enquanto aguarda a chegada de seu ônibus. Os bancos são posicionados de forma que cada usuário não "atrapalhe" a visão do que está atrás. Além da melhoria da função e usabilidade do mobiliário urbano, o projeto utiliza um material ecologicamente prudente, a madeira plástica, que é excelente para exposição às intempéries, resistente, portanto dificulta a depredação e é fácil de limpar, inclusive no caso de pixações.

2 comentários:

Jéssica Ellen disse...

Nossa muito bom e bastante interessante o projeto, sou estudante de design e tbm pego ônibus e sei oq aunto é complicado quando tem um monte d ecabeças na sua frente.

Anônimo disse...

Em se tratando de plástica, o projeto é realmente muito bonito... Mas nem só de uma boa "forma" podem viver os mobiliários urbanos! A função de uma parada de ônibus é abrigar e proteger os passageiros enquanto aguardam. Agora imagine uma pessoa esperando nesse ponto em um dia de chuva?? Ou mesmo de sol intenso? Não dá né...