sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Histórias de Inovação 1





Toda inovação tem uma história. Tem personagens. Tem contexto. Tem quem cria, quem faz, quem gosta, quem compra e também quem usa.

Pensando nisso a Abimóvel, em parceria com a APEX-BRASIL, pensou num jeito muito interessante de sensibilizar o setor moveleiro a gerar inovação através de um exercício prático de design.

Com a participação de indústrias e designers de diferentes regiões do Brasil, em seis meses de trabalho com a coordenação do Gad’Innovation criaram o projeto "Histórias de Inovação". Oito contextos e oito personagens. Já falei disso aqui, no post do Salão da Abimóvel. Mas não contei as histórias que o vídeo mostra e os detalhes dos projetos estão no site.

Então agora vou contar. O primeiro "causo" é de de Antônio Carlos, alto executivo de uma grande empresa. Casado e com dois filhos adolescentes, gosta de relaxar e passar o tempo em casa com a família. Como é ligado em tecnologia, faz dela uma ferramenta muito usada para proporcionar lazer e comodidade, com diversos equipamentos de informática e eletrônicos. O sofá da sala é o seu verdadeiro home-office onde trabalha sempre que possível, especialmente à noite. Para pessoas de bom gosto, que dão valor ao design como elemento de conforto e de diferenciação Freddy Van Camp.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aproveitando o "Histórias de Inovação" que foi apresentado na Abimóvel, sugiro também verem os trabalhos enviados para o prêmio Abimóvel, cujo tema era Classe C, D e E. Tem uns projetos muito legais!!! http://www.abimovel.com/premiodesign/