quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vik Muniz em BH

Monalisa "comestível"
Mapa Mundi de sucata

Programinha cultural imperdível para quem estiver de "bobeira" nesse feriado. A Fundação Inimá de Paula trouxe para Belo Horizonte a mostra Vik, que reúne trabalhos de um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros.

Vik Muniz trabalha criando imagens a partir de lixo, poeira, geléia, chocolate, diamantes, linhas, arames, enfim, objetos e ou materiais inusitados. O "interessantíssimo" de sua obra são as dimensões necessárias para formação de uma imagem. A série de sucatas por exemplo foi realizada num galpão enorme. Já os diamantes são bem pequenininhos e dão origem à lindas imagens de divas, como Elizabeth Taylor.Programe-se para ir com tempo e apreciar os três andares de exposição. E se curte um filminho, há um documentário com uma hora de duração explicando como é feita a montagem das obras. Interessante e indispensável por exemplo para explicar a obra feita na Vale, em Itabira, onde Vik desenhou imagens gigantescas na mineração.


Animou? Passa lá na Rua da Bahia, 1.201, no Centro. Informações pelos telefones(31) 3213-4320 e 3222-9798. Mas se já tem programa para o feriado a mostra fica até novembro, então não tem desculpa! Inspire-se! Agora ou quando der!

Nenhum comentário: