sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Restaurante Morar Mais por Menos





O desafio deste projeto da Arquiteta Cristina Menezes foi criar um ambiente com requinte para harmonizar com a imponente arquitetura do prédio e com um ótimo custo respeitando todos os preceitos de sustentabilidade. O resgate do Patchwork, feito com sobras de papel de parede confirma o conceito da mostra e cria uma atmosfera retro e alegre que ganha requinte através das cores escolhidas. Uma grande cortina -130,00m², em malha segunda pele, com o custo de R$ 2,50/m (tecido), na maior dimensão do espaço proporciona conforto, aconchego e sofisticação através da cor escolhida e do seu perfeito caimento no pé-direito duplo.

Um pórtico em mdf melamínico, material ecológico, baixo custo e fácil manuseio, divide o salão em duas partes: uma área para slow food e outra área para drinks e petiscos. Nas extremidades do pórtico, uma estante, ocupando todo o pé-direito acolhe as bebidas, louças, afins e ganhando destaque com uma iluminação com led métrico. No outro extremo, uma cadeira convida o cliente a apreciar o ambiente.

O mobiliário , de uma movelaria mineira de excelente custo benefício, com diferentes formas, cores e design reitera o conceito do despojado com requinte. Reforçando a geometria espacial, uma grande mesa paralela à maior dimensão do ambiente valoriza o conjunto.

O piso em madeira ecológica com estampas das caixas de vinhos cria a identidade do espaço que é o restaurante.

Finalmente, a iluminação pontua os detalhes da arquitetura do restaurante com lâmpadas de baixo consumo de energia.

Nenhum comentário: