quarta-feira, 23 de julho de 2008

PROMOSEDIA 2008 divulga cadeiras premiadas



O Portal do Arquiteto é um site que reúne informações sobre assuntos que interessam à arquitetos, construtores, designers e profissionais afins. Passeando por lá me deparei com esta notícia muito interessante sobre um concurso de cadeiras na Europa.

"A 32ª edição do concurso PROMOSEDIA, realizado em março de 2008, divulgou recentemente seus vencedores. O prêmio internacional de design de cadeiras desafiou estudantes, arquitetos e designers com menos de 40 anos a apresentarem propostas de uma cadeira com design inédito, possibilidade de fabricação em série e uso obrigatório da madeira como matéria-prima principal.

Além do prêmio de 3,5 mil euros, o primeiro colocado teve o seu produto exposto em um catálogo especial e, junto aos demais premiados, já confirmou presença no tradicional evento italiano "Salone Internazionale della Sedia" (Exibição Internacional da Cadeira), na pequena província de Udine, e que vai de 13 a 16 de setembro deste ano.

Responsável pela confecção de 40 milhões de cadeiras por ano, a Itália abriga ainda cerca de 200 empresas especializadas na fabricação destes móveis, além de outras 700 com atividades relacionadas ao ramo. Por essa razão, a PROMOSEDIA é vista como uma oportunidade imperdível de se atualizar no assunto, atraindo compradores, vendedores, arquitetos, designers e especialistas de mais de 120 países, de acordo com a organização da mostra."

Enquanto isso, por estes lados de cá, na América do Sul, estamos esperando o resultado da Silla da América Latina

Nenhum comentário: