quarta-feira, 30 de julho de 2008

Victor Dzenk ministra palestra: Como chegar a um tema genuíno para uma coleção única.

O contato do estilista mineiro VICTOR DZENK com o mundo da moda começou cedo. Aos quinze anos fez um curso de desenho e já trabalhava em uma confecção. Aos dezoito, atuou como designer profissional para a Casa Rolla - uma das mais famosas casas de tecidos de Belo Horizonte daquela época, e passou a assinar coleções para importantes marcas mineiras. Aos vinte anos, partiu para Paris, onde ingressou na reconhecida ÉCOLE SUPERIEURE DE MODE – ESMOD, e manteve o trabalho de consultoria e desenvolvimento para marcas de Minas Gerais. Na sua volta ao Brasil, em 1992, lançou sua própria marca, a PERFECTO. O projeto teve grande repercussão e um grande desenvolvimento comercial. Em 98, com o trabalho amadurecido, optou por assinar a marca com seu próprio nome. Nascia a VICTOR DZENK. Neste momento, seu talento ganhou visibilidade ao lado da nova geração de estilistas mineiros que foi projetada para o mercado nacional de moda a partir do evento BH FASHION WEEK. Desde 2003 a marca participa do Fashion Business, bolsa de negócios do Fashion Rio, e com resultados e vendas surpreendentes o trabalho do estilista chamou a atenção dos organizadores do evento que o convidaram a desfilar. Na próxima edição do evento carioca a VICTOR DZENK fará seu décimo primeiro desfile e sua décima terceira participação no Fashion Business.
Acima uma compilação de looks da coleção inspirada na cultura mineira, que (inclusive) estou usando como inspiração para desenvolver uma coleção de móveis, o que mostra como a conceituação é importante em todas as áreas do design e a inspiração vem de todos os lugares. Imperdível!!!

A palestra faz parte da programação do I Circuito Mineiro de Design: O Olhar da Criação. Inscreva-se

Um comentário:

Anônimo disse...

Quase impossível escolher um look só em meio a uma coleção tão linda! Parabéns!