segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CONCURSO: a nova cadeira latina | categoria "foro de escuelas"




Bem ao nosso gosto, o DESIGN de MÓVEIS traz o resultado do concurso citado no post abaixo, comentado e ilustrado. Afinal são de imagens e conteúdo que blog, bloggers e seus leitores se alimentam.

A Categoria "Foro de Escuelas" mostrou um nível excelente. Os concorrentes trabalharam conceitualmente e ainda assim fizeram cadeiras factíveis, belas e ergonômicas.

O primeiro Lugar ficou com a Chaise Longue Melancholy, do estudante chileno Christopher Andre Placencia Betancur, que extrapolou os limites da cadeira e explorou com maestria os materiais. Em segundo, um projeto fabuloso, a "Costilla de Adán", de Oscar del Cerro. Eu pessoalmente amei este projeto, até porque ele lembra o meu conceito enviado para o mesmo concurso (numa hora oportuna, posto aqui). Achei linda a concha trabalhada de forma a esculpir a folha, fazendo da inspiração a abstração das formas. E em terceiro lugar, a "Telar" da estudante Argentina Lucía Martinez, que transformou o tear em inspiração e fez de um traço simbólico e cultural da América Latina, a referência de sua criação!

Parabéns à todos! Em breve posto mais detalher sobre o concurso aqui!

Nenhum comentário: