segunda-feira, 16 de junho de 2008

Carlos Motta


Carlos Motta, arquiteto e designer. Surfista e pescador. Apaixonado pela marcenaria. Trabalha a matéria-prima com maestria e imprime a personalidade do seu traço em cada objeto.

Do mar vem a inspiração para seus trabalhos, com troncos e madeira de redescobrimento (retirada de barcos e canoas antigas), madeiras maciças, sempre certificadas, como amendoim, mogno, cedro e cabriúva. As influências brasileiras, escandinavas e norte-americanas marcam seu trabalho, desde sempre caracterizado pelas preocupações com sustentabilidade e responsabilidade social.

“Já que o meu produto é caro e eu vendo para pessoas com grana, tento fazer com que o rico que está numa ponta transfira uma parte da grana para a outra ponta, onde está o marceneiro. E eu estou no meio dessa história. Organizando, fazendo design”.

A minha predileção pelo seu trabalho (essa é uma opinião pessoal) vem da forma com que Carlos Motta transita tranquila e delicadamente, pelo design industrial, pelos projetos únicos e especiais e pela sua arquitetura, fazendo muito bem, cada um destes ofícios, com imenso respeito pela madeira e suas origens.

Carlos Motta: www.carlosmotta.com.br

Nenhum comentário: