quinta-feira, 5 de junho de 2008

Eco-house vendida por £7.2milhões!

Nem tudo está perdido para o mercado imobiliário britânico: em meio adepreciação dos preços, Sarah Featherstone vendeu uma casa supercosmopolita (e verde é claro) batendo um recorde: £ 7.2milhões, ou US $ 14.2 milhões! Conhecida como Orchid House, é uma das principais casas em Lower Estate Mill, um projeto de transformar um terreno trivial numa linda reserva natural.

Possivelmente para subsidiar o alto custo do imóvel (3000 libras por pé quadrado - pois o projeto é inglês), a construção foi pensada para gerar mais energia do que consome, fazendo uso de aquecimento geotérmico. A casa pode ser adaptada a qualquer momento, seja para uma família férias ou uma grande recepção, devido à sua flexibilidade de integração de espaços. Habitantes e visitantes da propriedade podem apreciar a vista através do impontente vidro em frente e verso instalado no jardim.

A inspiração para a forma vem da flora e da fauna locais, com a sala de estar e de salas de refeições debruçando-se para fora do edifício central. A forma doi obtida usando madeira laminada veneer - não tão ecológicos, uma vez que consistem em camadas de madeira que levam - mas são duráveis e eficientes. Depois este madeirame é folheado com lâminas de madeira conferindo às telhas uma camuflagem padrão. Os principais espaços de convivência se integram com ao lago, como se estivessem flutuando.

O comprador preferiu permanecer anônimo, mas há rumores de que seja alguém do setor de entretenimento - especulam-se nomes de celebridades como Brad Pitt e Kylie Minogue Pode ser que até 2011 ninguém descubra...

fonte: inhabitat

Nenhum comentário: