sábado, 24 de abril de 2010

Madeira Plástica






"Uma alternativa sustentável ao consumo de madeira natural, a madeira plástica pode ser obtida através de diversos processos de reciclagem. O plástico retirado do lixo é misturado a um composto de serragem, restos de madeira, fibras do coco e outros materiais.

Além do benefício ao meio ambiente, a utilização da madeira plástica pode ser ainda mais conveniente em algumas aplicações específicas pois é resistente à umidade e aos efeitos da maresia.

Visualmente, o aspecto da madeira reciclada não deixa a desejar em relação à madeira comum. Ela é fabricada em ripas de formatos semelhantes aos que são empregados no mercado, com isso, é possível utilizar a nova madeira em qualquer aplicação em que se usaria a madeira convencional.

Outras vantagens que garantem a crescente popularização do material alternativo. Ela dispensa uso de pesticidas e apresenta maior durabilidade além de ser fácil de limpar. Pode ainda ser manipulada com facilidade para serrar, furar e parafusar."
Fotos de ecowoodrio.com.br, dica da Nana, via Doural

3 comentários:

Catarina disse...

Parece uma ideia bastante interessante! Procuro madeiras alternativas (sustentáveis e robustas) para construir móveis à medida para a minha casa. Ouvi falar também do Bambú comprimido, e esta Madeira Plástica passa a ser também 1 alternativa. Conhecem algum outro material que responda à minha necessidade? Obrigada

obravipblogs disse...

Muito legal a ideia de reciclagem de madeira. No blog da ObraVip publicamos um post que também fala de sustentabilidade e design: http://bit.ly/d15LY2

vg disse...

Eu vendo madeira plastica.
visitem www.plastilogico.com.br