quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Maçanetas | Flavia Tenuta


Outro projeto apresentado na Mostra de Projetos de Graduação da UEMG que merece destaque é a linha de maçanetas da designer Flavia Tenuta, orientado pela professora Cristina Abijaode.

A linha de maçanetas foi desenvolvida a fim de proporcionar diversas experiências de uso, sempre procurando atender necessidades e desejos dos usuários.

Composta por três modelos de maçanetas em alumínio injetado, com diversas opções de pintura e capas de silicone texturizadas.

Os espelhos podem ser de diversas cores e ainda tem as opções especiais com imã e elásticos para pregar recados. Tudo isso ainda acompanha uma cartela com imagens e as chaves, tudo customizável, dando personalidade e diferenciação

As maçanetas têm duas alturas de pegas para facilitar o uso de crianças e cadeirantes. O furo da chave é acima da maçaneta, o que facilita o uso em geral (isso é uma grande sacada, porque ninguém pensou nisso antes?)

Esse projeto é simples e bem resolvido. Alia bom design à observação sensata do comportamento humano, bem como das mais variadas necessidades, de um universo de tão diferentes pessoas, e traduz tudo isso num produto inteligente, versátil, funcional e que ainda permite a identificação do usuário e a personalização dos ambientes.

Nenhum comentário: