quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

N Design Manaus | “Waty’Amá”


Em 2008, precisamente entre os dias 01 e 07 de junho, Manaus será sede do 18º Encontro Nacional de Estudantes de Design – N Design, um evento anual que integra estudantes, professores, profissionais da área de design e afins.

Será a primeira vez que a Região Norte sediará um N Design, completando assim, a integração entre todas as regiões do Brasil que vieram organizando esse evento que vem crescendo em número de participantes e em importância dentro da área.

Com o tema “Waty’Amá”, o N Design em Manaus pretende promover a questão da maioridade que é um dos significados desse termo indígena da língua tupi-guarani. Termo utilizado para identificar o “Ritual da Tucandeira” – uma tradição indígena que simboliza a passagem para a maioridade, como um critério de responsabilidade e amadurecimento do indivíduo. O 18º N Design pretende difundir, questionar e promover a importância do entendimento do Design para com a sociedade, responsabilidades para o meio ambiente e divulgar a importância da profissão para os mais variados nichos da população para que esta, enfim, possa ter um conhecimento verdadeiro sobre o Design.

www.nmanaus2008.com

Nenhum comentário: