terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Assento Concha | Letícia Barros


Um dos projetos que mereceu destaque na Mostra Anual de Projetos de Graduação da UEMG foi o assento concha, da designer Letícia Barros, orientado pela Professora Maria José Canêdo. O projeto alia a versatilidade do plástico à resistência da fibra de piaçava e pode ser utilizado até mesmo dentro d'água, uma vez que é flutuante.

"O plástico interagindo com a fibra natural trouxe uma imagem que mescla o moderno e o rústico, possibilitando esta combinação com diferentes espaços. Assim, na varanda, no jardim ou dentro de casa este será um aconchegante abrigo para o seu usuário e que poderá acompanhá-lo até mesmo, em uma leitura sobre as águas de uma piscina." disse Letícia.

A jovem designer também é autora do pufe Mexeriqueira, projeto vencedor do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário (clique no link para ver matéria postada no blog). Ao que parece Letícia é uma das promessas do design mineiro!

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo que a Letícia é muito fera e dos destaques do design mineiro!!! Te adoro LÊ!

Maíra Paiva disse...

Tão fera que tem uma página inteira na nova arc design com três versões de acabamento da mexeriqueira! Recebi a revista ontem!

Unknown disse...

Letícia é um talento...com certeza um dos novos nomes do Design nacional.
Parabéns

Letícia disse...

Muito obrigada! Vocês não sabem como me deixam feliz com esses comentários