quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Suporte para notebook | Bruno Freitas


Finalizando a série de posts sobre a mostra de projetos de graduação da UEMG, vem o suporte para notebook do designer Bruno Freitas, orientado pelo professor Marco Túlio Boschi. Pelo que vi, sábado no ponteio, este foi um dos mais visitados.

Para Bruno Freitas, um dos motivos desse grande interesse é "a redução dos preços dos Notebooks, que provocou um aumento das suas vendas e permitiu que várias pessoas pudessem adquirir este tipo de produto".

Entretanto sua pesquisa apontou que esses consumidores, geralmente com idade de 20 a 30 anos, de ambos os sexos, cultivavam o hábito de usar seus notebooks no conforto da sua cama ou sofás nas horas de relaxamento, ou até mesmo para trabalhar mais descontraidamente. Por outro lado, ainda não há no mercado peças de mobiliário específicas para o uso confortável desse produto.

Seu projeto vem solucionar problemas advindos desse tipo de uso, como má postura, esquentamento das pernas, obstrução da ventilação do equipamento, dificuldade na visualização da tela, entre outros.

Projetado para se adequar a diferentes camas e assentos, o produto possui regulagem de altura para três posições distintas. Os rodízios garantem a mobilidade do equipamento, acompanhando o conceito do próprio notebook.

"Sua forma contemporânea que mescla aspectos minimalistas e orgânicos, apresentando cores vivas mesclada com o cromado, comunicam com a vivacidade e jovialidade do público." - afirmou Bruno.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá! Onde posso encontrar o produto? Muito legal! Qual seu valor? De que material é feito? Ele isola o calor?

Anônimo disse...

q bosta o espaço do mouse é pequeno e o suporte é feio pacas ... desculpe mas não foi dessa vez...http://thanko.jp/gorocool/isso sim eh um suporte !

Anônimo disse...

Gostaria de ver preço e como faço para adquerir este produto.
Adorei.

Anônimo disse...

Gostaria de ver preço e como faço para adquerir este produto.
Adorei.

Anônimo disse...

Na verdade há toda uma linha de móveis para tal objeivo, inclusive o laptabl (ca. de 1600 reais nas lojas americanas).

Outra opção é a menos conhecida "mesa para cama".

Anônimo disse...

Pela minha experiência pessoal, basta uma bandeja de café da manha com pézinhos para resolver boa parte do problema....

Unknown disse...

eu gostaria de saber mais sobre o produto pois estou desenvolvendo um suporte para lap top e gostaria de saber que material e feito como voce chegou a essa forma.

sou estudante do curso de design da universidade federal do amazonas